Trazendo um olhar apurado sobre as questões raciais dentro da Enfermagem, o Enf. Msc. Valdeci Silva Mendes lançou durante a XIII Jornada das Desigualdades Raciais na Educação Brasileira a sua primeira obra, intitulada “Ensinar a Cuidar Em Enfermagem – Uma abordagem Étnico-Racial, Histórica e Contemporânea”. O livro foi publicado pela EdUfmt Editora, como resultado das pesquisas realizadas pelo autor durante o Mestrado, conduzido no Núcleo de Pesquisas em Relações Raciais na Educação (Nepre).

Apontando os pontos de racismo estrutural dentro da formação de novos enfermeiros, o título apresenta também uma nova possibilidade bibliográfica para estudantes negros que adentram o curso.

Fala Aí: Enf. Msc. Valdeci Silva Mendes

Trazendo um olhar apurado sobre as questões raciais dentro da Enfermagem, o Enf. Msc. Valdeci Silva Mendes lançou durante a XIII Jornada das Desigualdades Raciais na Educação Brasileira a sua primeira obra, intitulada "Ensinar a Cuidar Em Enfermagem – Uma abordagem Étnico-Racial, Histórica e Contemporânea". O livro foi publicado pela EdUFMT Editora como resultado das pesquisas realizadas pelo autor durante o Mestrado, conduzido no Núcleo de Pesquisas em Relações Raciais na Educação (Nepre). Apontando os pontos de racismo estrutural dentro da formação de novos enfermeiros, o título apresenta também uma nova possibilidade bibliográfica para estudantes negros que adentram o curso. O Com_Texto conversou com o escritor e apresenta agora o resultado dessa troca em mais um episódio do "Fala Aí".

Publicado por Com_Texto em Segunda-feira, 21 de outubro de 2019