“Qual Universidade que nós queremos?” foi com este questionamento que a Profa. Dra. Iolanda de Oliveira, do Programa de Educação Sobre o Negro na Sociedade Brasileira da Universidade Federal Fluminense (UFF), propôs diferentes formas de pensar os rumos da Universidade Pública no Brasil.

Reivindicando o espaço historicamente negado ao povo negro, Iolanda conversou com a nossa equipe durante a XIII Jornada das Desigualdades Raciais na Educação Brasileira, realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre-UFMT).

Fala Aí: Profa. Dra. Iolanda de Oliveira

"Qual Universidade que nós queremos?" foi com este questionamento que a Profa. Dra. Iolanda de Oliveira, do Programa de Educação Sobre o Negro na Sociedade Brasileira da Universidade Federal Fluminense (UFF), propôs diferentes formas de pensar os rumos da Universidade Pública no Brasil. Reivindicando o espaço historicamente negado ao povo negro, Iolanda conversou com a nossa equipe durante a XIII Jornada das Desigualdades Raciais na Educação Brasileira, realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre-UFMT). O resultado você confere agora no quadro "Fala Aí".

Publicado por Com_Texto em Segunda-feira, 14 de outubro de 2019