O Com_Texto é um coletivo de comunicação movido pela vontade de compartilhar mundos, realidades e experiências que moldam o cotidiano do povo mato-grossense. Em uma perspectiva plural, produzimos conteúdos inteiramente independentes com a proposta de contribuir para a transformação de olhares sobre a sociedade. Mais do que pensar a comunicação como uma ferramenta crítica, nossa ideia é também criar redes de diálogo entre diferentes pessoas, que começa em Cuiabá, cidade onde nascemos, e ultrapassa todas as fronteiras. 

Existimos também para criar conteúdos jornalísticos pensados através de uma outra perspectiva, ouvindo novas vozes, reconhecendo outras realidades e repensando o fazer jornalístico em um mundo digital.

NOSSA

MARCOS SALESSE

Graduando em Jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), cofundador do Coletivo Com_Texto, Embaixador 2020 da Todxs Brasil, vencedor do Prêmio Expocom Nacional 2020 e assim como a personagem Maria-Nova do romance “Becos da Memória”, de Conceição Evaristo, um colecionador de histórias.

BEATRIZ PASSOS

Jornalista em constante construção, compartilhando lugares de escutas e vivências. Graduanda na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), integrante do Ciclo – Núcleo de Pesquisa em Comunicação, Política e Cidadania, Coletivo Negro e membro do Com_Texto.